What do you need help on? Cancel X
Next  
Close X FAQ/Walkthrough (Portuguese)
by Lucas_Baderna

Table of Contents

BOOKMARK
Jump to:
Would you recommend this Guide? Yes No Hide
Send Skip Hide

FAQ/Walkthrough (Portuguese) by Lucas_Baderna

Updated: 09/27/15

Shadow Hearts: From the New World

Escrito por Lucas Dantas - lucasbaderna@gmail.com

Iniciado em 23/12/2013

Caso deseje inserir esse detonado em seu site, favor me informar e colocar os créditos.

Walkthrough

Eu perdi a memória naquele dia... e também minha família. Quando eu acordei, estava no hospital e o médico me falou que havia tido um acidente. Meu pai e minha irmã tinham morrido... presos nas chamas ardentes. Se eu conseguisse me lembrar de algo mais... Mas, é muito doloroso.

É verão no ano de 1929 e duas figuras observam a cidade no alto de um edifício. Quando uma misteriosa luz se acende num prédio logo abaixo, a bela mulher salta, iniciando a sua transformação num ser alado. Ela desce numa sala onde estão um jovem de cabelos louros e um monstro ao fundo. A cena, então, é interrompida e tem início um flashback.

Prólogo: Um Jovem Detetive

New York

Itens
[__] Mana Leaf[__] Thera Leaf[__] Pure Leaf[__] Talisman of Luck[__] Mana Leaf
[__] Thera Leaf[__] Cancer[__] Hail Dust[__] Earth Edge[__] Tent
[__] Coral Lariat[__] Mana Leaf[__] Cure[__] Thera Leaf[__] Leather Belt
[__] Aqua Edge[__] Seal of Luck[__] Tent[__] Thera Leaf[__] Pure Leaf
Key-Itens
[__] Photo of Marlow[__] Point Card
Snaps
[__] Thug (2)[__] Fat Thug (2)

Conheceremos Johnny Garland, um rapaz de 16 anos que, após perder a família num acidente de trânsito, decidiu viver sozinho. Para ganhar a vida, ele montou uma agência de detetive, a Garlands Detectives, no entanto, o movimento anda baixo nos últimos dias. Seu único amigo é Lenny, o fiel mordomo do seu pai, que o ajuda sempre que o jovem se mete em encrencas. Lenny vem lhe avisar que eles tem um cliente: Gilbert, um professor da universidade de Boston. Ele está à procura de um homem chamado Marlow Brown, que foi visto nas redondezas de Manhatan recentemente. Ele foi acusado de oito tentativas de assassinato, baderneira e outros crimes menores, mas conseguiu liberdade condicional recentemente e acabou escapando sem pagar fiança. Gilbert é o seu responsável legal e como a fiança não foi paga, ele teme ter que pagá-la por Marlow. Ignorando completamente o perigo, Johnny aceita a missão. Receberemos Photo of Marlow.

Ao ganhar o controle, volte à agência, pegue um Mana Leaf no baú ao fundo e um Thera Leaf em outro baú atrás do sofá. Vá ao andar superior e examine o violão para encontrar um Pure Leaf. Você poderá usar a cama para dormir e recuperar o HP e MP mais tarde. Sem mais, saia da agência, examine o vaso de plantas logo ao lado para um Talisman of Luck e desça as escadas em direção à cidade.

Saberemos um pouco mais da sua história de Johnny. Seu pai morreu há cerca de três anos, deixando-lhe uma lucrativa empresa. No acidente, Johnny perdeu também a sua irmã e uma parte de sua memória. Ele sente que se esqueceu de algo extremamente importante e talvez trabalhar como detetive lhe ajude a se lembrar.

De volta ao caso, vamos coletar algumas pistas, mas antes examine o carro em frente ao prédio da agência para encontrar um Mana Leaf. Um pouco à esquerda há um garotinho chamado Joshua, que sugere irmos procurar informações na Times Square, então vamos para lá. Continue para a esquerda e vá à nova localização.

Siga em frente e procure por um Thera Leaf atrás da segunda placa, em frente ao hotel Times. Em frente à loja Geppeto & Cornelia (eles eram personagens do Shadow Hearts: Covenant) você conhecerá Gerard e Buigen, um casal de motociclistas. Eles lhe ajudarão bastante durante o jogo, além de serem divertidos pra caramba (he he). Gerard nos dará o Point Card, uma espécie de cartão fidelidade. Ao comprar itens dos dois, você acumulará pontos, que valerão descontos em próximas compras, mas para isso você precisará acertar nas áreas coloridas do anel. Buigen nos dará Cancer, uma carta mágica que permite ao seu usuário canalizar a energia de certos itens mágicos (Stellars) e lançar poderosos ataques mágicos. Ganharemos também um Hail Dust e um Earth Edge, nossas primeiras magias. Elas já estão equipadas no Stella Chart, então basta equipá-lo em Johnny. Após a conversa, você poderá comprar itens dos dois, mas não há nada de interessante por enquanto. Continue em frente e pegue um Tent no baú na esquina da loja. Fale também com o homem de camisa xadrez chamado Hassel para saber que ele viu Marlow próximo a um tratro em Chelsea. Continue em frente e vá à nova localização.

Stellar Magic

O sistema de Stellar Magic é um pouco confuso, então farei um tutorial específico para ele. Para um personagem utilizar ataques mágicos, ele precisará de duas coisas: um Stellar, pequenos artefatos mágicos, e Stellar Charts, cartas mágicas que transferem ao seu usuário energia dos Stellars.

O poder dos Stellars são determinados por atributos e níveis. Os atributos podem ser: Cura (Healing), Suporte (Support) e Ataque (Attack). Os Stellars de atributo Attack podem ser dos elementos Terra, Vento, Água, Fogo, Luz ou Trevas. Em relação aos níveis, eles variam de 1 a 4; quanto maior o nível, mais poderoso.

Cada Stellar Chart possui um número limitado de pontos, nos quais é possível equipar os Stellars conseguidos. Cada ponto possui três características: atributo, nível e elemento. O atributo Ataque é representado por um quadrado, Suporte por um triângulo e Cura por um círculo. Um Stellar de Ataque não pode, por exemplo, ser equipado num ponto destinado a Stellars de Suporte. Os níveis máximos estão discriminados no canto superior direito de cada ponto. Stellars de nível 2, por exemplo, não podem ser equipados em pontos do nível 1. Elementos são válidos apenas para Stellars de Attaque e seguem a mesma lógica; Stellars de Água não podem ser equipados em pontos destinados a Stellars de Fogo, por exemplo.

Para equipar seus Stellars, vá em Stellar Chart e depois em Customize.

Procure por um baú escondido atrás do carro em frente para encontrar um Coral Lariat. Ese é um dos melhores acessórios do jogo, pois diminui a velocidade do marcador no anel. Você entenderá melhor assim que entrar na primeira batalha mais à frente. Continue em direção ao teatro e fale com McCoy, um repórter que ouviu rumores sobre a aparição de fantasmas no teatro, então ele foi investigar. Ao entrar, no entanto, ele foi atacado por um grupo de malfeitores e teve todo o seu dinheiro roubado. Como Johnny não tem medo, decide entrar no teatro para investigar mesmo assim.

Antes de mais nada, vamos falar um pouquinho sobre a habilidade de Johnny. Ela chama-se Snap e, ao custo de 1 MP, tira uma foto dos seus inimigos, revelando seu HP, MP, vulnerabilidades, fortitudes etc. No entanto, essa não é a única vantagem dessa habilidade; você poderá trocar fotos dos inimigos por itens raros ou mesmo por outras fotos. Em suma, Snap é, de longe, a habilidade mais importante do jogo. No cabeçalho de cada área, após o nome do monstro, indicarei o número de fotos dele que você deverá tirar. Em alguns casos, é necessário tirar mais de uma foto, pois mais de uma pessoa poderá pedir fotos dos monstros, por isso é importante ter fotos de reserva.

Siga o corredor até chegar à entrada do salão. Procure um Mana Leaf no fundo da tela e entre na sala. Johnny será surpreendido por dois bandidos.

Sistema de Batalhas

O sistema de batalhas de Shadow Hearts é bem complexo, merecendo um tutorial especial. No menu principal, existem alguns comandos: Attack (ataque físico convencional), Special Attack (muda de nome dependendo da habilidade do personagem), Stella Margic (usa magias equipadas no Stella Card), Item (usa itens), Defend (deixa o personagem em postura defensiva) e Escape (foge de batalhas aleatórias). Ao escolher o comando Attack, Special Attack, Stella Magic ou Item, um anel aparecerá. A eficiência da ação dependerá da área atingida no anel: área amarela, 75% de eficiência; área vermelha, 100% de eficiência. As magias e skills podem fazer aparecer uma área verde ou azul antes das áreas amarelas ou vermelhas. Nesse caso, essas áreas DEVEM ser apertadas para que o ataque se concretize. As áreas verdes e azuis não estão relacionadas com o poder do ataque.

Shadow Hearts: From the New World também possui o sistema de combos. No turno do personagem, ele pode apertar R1 e escolher o comando Double. Fazendo isso, ele poderá atacar duas vezes ou combinar ataques com outro personagem, mas não poderá repetir a mesma ação (usar duas vezes o comando Attack, por exemplo). O combo será interrompido caso um dos personagens erre o comando ou um dos golpes não acerte o inimigo, por qualquer motivo. Para utilizar os combos, os personagens deverão acumular CP (Combo Points, ou Pontos de Combo), ganhos ao realizar ataques. Combos diferentes gastam quantidades diferentes de pontos.

Além do HP e MP convencionais, Shadow Hearts insere o sistema de SP (Sanity Points, ou Pontos de Sanidade). A cada turno, 1 ponto de SP é diminuído. Quando a barra de SP de um personagem chegar a 0, ele entrará em estado Beserker, ficando incontrolável e não ganhará EXP ao fim da batalha.

Após a batalha, suba as escadas para encontrar Nancy, uma garotinha que estava brincando de esconde-esconde com o irmão e acabou se perdendo dele. Continue em frente e, após mais uma batalha, pegue um Cure no chão. Encontramos mais um Stella, aconselho equipá-lo em Cancer para podermos lançar magias de cura. Ignore a escada e vá pelo corredor para encontrar um baú com um Thera Leaf. Cruze a porta ao lado e enfrente mais um inimigo para poder pegar um Leather Belt no baú. Volte e siga pelo corredor à direita. Cruze a primeira porta para chegar à parte superior central do teatro, onde você deverá pegar um Aqua Edge no baú à direita (após enfrentar outro bandido). Volte ao corredor e continue à direita. Ignore o corredor ao norte, pois não há nada de interessante por lá, e desça as escadas no corredor da extrema direita pegando um Seal of Luck após derrotar mais um bandido. Esses itens aumentam os status do personagem que usá-lo; sempre use-o nas batalhas, acertando a área colorida para conseguir melhores resultados. Sem mais o que fazer, volte para próximo de Nancy e suba ao terceiro andar.

Siga leste, ignorando o corredor, e entre na porta ao norte. Siga para a direita e pegue um Tent, então volte e continue até a extrema direita, onde há uma baú com um Thera Leaf. Volte um pouco e siga norte, derrote o bandido e entre na sala à esquerda. Pegue um Pure Leaf no canto inferior direito da tela e desça a rampa nessa sala para encontrar Tom, o irmão de Nancy. Após mais uma batalha, volte ao local onde deixamos Nancy para reunirmos os irmãos. Tom ensinará a Johnny um truque para abrir a porta do terceiro andar. Ela leva à saída de emergência. Sem mais, volte ao terceiro andar e siga norte no primeiro corredor. Após derrotar o bandido, salve e cruze a porta. Continue pela escada de incêndio até chegar a outra sala.

Nós finalmente encontramos Marlow. Ao ver o jovem, o homem é tomado por um pânico e tenta fugir do garoto. É então que um portal se abre e um asqueroso monstro aparece, devorando Marlow ainda vivo. Quando o monstro está prestes a atacá-lo, o ser alado do começo do jogo aparece, iniciando uma batalha.

DEEP ONE
160 HP50 EXP1.000 Cash0 SoulÁgua
Item: --
Ao invés de Johnny, você controlará Thunderbird. Repare que ela possui ataques poderosos e status invejáveis. No entanto, perde SP a uma quantidade muito maior, o que demanda batalhas rápidas. A estratégia aqui é basicamente usar ataques simples Hard-Hit, pois esse tipo de golpe queima uma barra de CP do inimigo e evita que Deep One utilize combos. Em compensação, utilizar Hard-Hits irá consumir metade da barra do personagem. O monstro poderá lançar magias baseadas no elemento Água, mas não chegará a causar dano elevado.

Após a cena, Johnny desmairá. Uma nova cena tem início no cais da cidade. Um homem (sósia do Iori Iagami, the King of Fighters) tenta fugir dos policiais com um grave ferimento. Ele é encontrado por um misteriosa mulher, que impiedosamente dá cabo dos policiais. Então, ela aproxima-se do homem e lhe dá um beijo. Ao fazer isso, um misterioso poder flui no seu corpo.

Capítulo 1: O Misterioso Professor

New York

Itens
[__] Lottery Ticket[__] Gale Rod[__] Heat Edge

Mais tarde, Johnny acorda em sua cama. Os dois nativos o trouxeram de volta ao seu apartamento. A jovem chama-se Shania e explica que há dez anos, alguém abriu um portal na Europa, liberando uma enorme quantidade de energia criada a partir dos sentimentos de rancor e ódio dos seres vivos. Essa energia é conhecida como Malice. Para aqueles que jogaram Shadow Hearts: Covenant, ela está referindo-se ao portal aberto por Nicholai em Appoina Tower, Roma. Quando essa energia se acumula, monstros repletos de Malice são invocados. O trabalho dela é caçar e destruir essas criaturas. Johnny lembra-se de que o homem que ele foi contratado encontrar foi devorado por um monstro. Eles devem contar ao professor Gilbert sobre o ocorrido. Shania decide acompanhá-lo, pois poderá explicar melhor o que aconteceu com Marlow. Assim, ela e Natan entrarão para o nosso grupo. A habilidade especial de Shania é a Fusão. A bela índia tem o poder de fundir-se com espíritos da natureza, mudando a sua forma física e ganhando novas e poderosas habilidades. Como controlar os ferozes espíritos exige muita concentração, Shania gastará uma grande quantidade de SP enquanto estiver com a fusão ativada. A habilidade especial de Natan chama-se GUN-FU e consiste na mistura de golpes de kung-fu e de artilharia para causar bastante dano. Shania possui resistência ao elemento Trevas e vulnerabilidade ao elemento Luz. Natan, por sua vez, tem resistência ao elemento Vento e vulnerabilidade ao elemento Terra. Johnny não possui resistências e nem fragilidades elementares.

Ao retomar o controle, SALVE e saia do apartamento de Johnny. Você será surpreendido por Giraffe, membro dos jogadores de loteria. Você será obrigado a jogar na loteria e gastar seu Lottery Ticket recém ganho. Acerte na marca vermelha para ganhar um Gale Rod. Se não conseguir o item, sugiro dar load e tentar novamente. Infelizmente, os Stellar Charts que temos não permitem equipar esse Stellar agora, então guarde-o para mais tarde.

Volte ao local onde encontramos Marlow e pegue um Heat Edge no baú. Sem mais o que fazer, deixe New York.

Arkham University

Itens
[__] Talisman of Luck[__] Mirage[__] Pure Leaf[__] Pedometer[__] Thera Leaf
[__] Cure[__] Seal of Life[__] Tent[__] Soul Benediction[__] Talisman of Luck
[__] Mana Leaf[__] Shell Bracelet[__] Bright Rage[__] Aries[__] Rock Bump
[__] Holy Edge[__] Soul Benediction[__] Dark Edge[__] Leather Cape[__] Seal of Aura
Key-Itens
[__] Lantern
Snaps
[__] Sergei (5)[__] Gagu (5)

Siga norte e fale com o senhor de terno e gravata. Ele está procurando o professor Gilbert também, mas Johnny acha ele muito esquisito e não quer pagar o mico de andar junto dele. Examine o monolito para encontrar um Talisman of Luck, então siga oeste. Pegue um Mirage no baú e volte à tela anterior. Siga norte na tela do monolito e pegue um Pure Leaf no baú. Na tela à direita do monolito você encontrará Foley, professor de educação física. Ele nos dará Pedometer, um acessório que permite contar o passos dados por Johnny. Tenha sempre um personagem ativo equipado com esse acessório, pois ele nos dará excelentes itens e equipamentos caso consigamos um determinado número de passos no contador. Sem mais o que fazer aqui fora, volte à tela do monolito e entre na universidade.

Entre na primeira sala à direita e examine a estante para encontrar um Thera Leaf. Volte e entre na porta à esquerda para chegar à biblioteca. Examine a estante ao norte no centro da sala para encontrar um Cure. Aconselho equipá-lo em Natan. Volte e siga norte para chegar ao segundo andar, então entre na sala de aula à esquerda. Procure por um rapaz chamado Harris (ele está de camisa branca e colete marrom) para saber a localização do laboratório do professor Gilbert. Procure por um Seal of Life no canto inferior esquerdo e um Tent num baú localizado no canto inferior direito. Saia da universidade e siga para a tela à esquerda do monolito. Examine a porta para saber que ela está trancada. Volte ao segundo andar da universidade e entre na sala à direita. Examine embaixo da mesa do professor para encontrar um Soul Benediction, então fale com Jefferson, que deve estar próximo à mesa, para saber que o professor usa uma passagem subterrânea para chegar ao seu laboratório. Volte ao primeiro andar e entre novamente na sala à direita. Pegue a Lantern sobre a mesa do professor, pois o caminho subterrâneo é sem iluminação. Sem mais o que fazer, deixe a universidade.

Nós encontraremos Buigen e Gerard novamente. Ao que parece, Buigen tem uma habilidade especial de alterar as características dos Stellar Charts, mas ele cobrará por isso (e não será barato). As customizações permitidas são aumentar o nível do ponto, turbinar os efeitos ou reduzir o gasto de MP do Stellar equipado nele. Como vamos precisar de dinheiro mais à frente, aconselho não comprar nada com Gerard ou alterar seus Stellar Charts com Buigen agora. É bem verdade que iremos precisar de Shell Bracelets, pois os monstros da próxima área costumam causar o status Poison, mas não será mesmo necessário, pois temos a magia Heal. Sem mais o que fazer, siga para a direita e entre na passagem subterrânea na extrema direita da tela.

Sistema de Bônus

Shadow Hearts: From the New World continua com o sistema de bonificações para os jogadores hardcore. Ele funciona da seguinte forma: atingindo alguns requisitos, ao fim da batalha, ganha-se algo em bônus. Os bônus vão desde itens raros a experiência ou mesmo soul points, que serão explicados mais à frente. Abaixo, segue a lista dos requisitos:

  • Vitória Perfeita: Termine a batalha fazendo apenas perfects no judgement ring (atinja sempre as áreas vermelhas do anel).
  • Vitória Rápida: Não deixe o inimigo atacar. Quanto menos turnos os inimigos tiverem, melhor o prêmio. Normalmente, você não conseguirá bonificações após o terceiro turno, mas pode variar dependendo da dificuldade da batalha.
  • Seqüência da Vitória: Derrote o inimigo com uma seqüência de ataques devastadores. Quanto mais hits acertar melhor o bônus. Conforme o jogo vai passando, você precisará fazer seqüências cada vez maiores para ganhar o bônus.

Treine um pouco e, com o tempo, conseguir o bônus será algo natural até mesmo em batalhas simples.

Ao entrar na passagem subterrânea, Johnny acenderá a lanterna, permitindo prosseguir. Continue até entrar numa batalha que explica como criar combos. A partir de agora, é possível criar combos e utilizar o comando Double juntos, permitindo danos ainda maiores aos inimigos. Se conseguir que os quatro personagens executem os comandos Double e Combos juntos, poderá lançar uma magia extremamente poderosa no último turno. No entanto, ela gastará cerca de 60 a 70 de MP. Essa magia é chamada de Combo Magic. Shania comenta sobre a aparição de monstros criados a partir do acúmulo de Malice. O professor Gilbert terá que explicar algumas coisas. Continue pelo caminho único até a próxima tela.

O grupo encontrará a porta principal que leva ao laboratório do professor Gilbert, mas ela está trancada. Procure por um Talisman of Luck no canto superior direito da tela, então cruze a porta à esquerda. Continue pelo caminho único até encontrar uma alavanca; puxe-a para abrir o caminho. Mais à frente, Johnny e Shania verão que algumas das criaturas que enfrentamos estão aprisionadas em uma espécie de jaula. O garoto vê outra alavanca e ao acioná-la, a jaula é aberta, libertando os monstros. Após a batalha, siga sul e acione a alavanca para mais uma batalha. Vá pelo novo caminho e pegue um Mana Leaf no baú, então acione a alavanca. Vá sul na próxima divisa, então siga para a esquerda e continue até encontrar outra alavanca. Acione-a para libertar os monstros e pegue um Shell Bracelet no baú. Volte duas divisas e siga norte. À direita há uma alavanca que abre um atalho para o início da área; ative-a e volte. Continue para a esquerda e acione a próxima alavanca. Após a batalha, pegue um Bright Rage no baú, salve e cruze a porta ao norte.

Aquele homem estranho que vimos ao entrar na universidade estará na sala. Após acionar a alavanca e liberar os monstros, ele decide se esconder atrás de uma cortina. É claro que os monstros perceberam onde ele estava e o atacaram. Sobrou para Johnny e companhia ajudá-lo. Após a batalha, o homem, diz chamar-se Frank, e começa a se gabar das suas incríveis habilidades de esconder-se (pff...) Ele diz, ainda, que estava pilotando um planador sobre a América do Sul e caiu no meio da floresta. Após cerca de uma semana de caminhada, ele encontrou um vilarejo na mata. Segundo ele, o nome do vilarejo era Brasil e era povoado por ninjas imigrantes do Japão (hein?). Lá, ele aprendeu várias técnicas ninjas. É então que Frank mostra sua vestimenta ninja!! Segundo ele, soube que o professor Gilbert estava conduzindo algumas experiências com monstros e decidiu investigar. No fim das contas, ele nos acompanhará e receberemos os itens: Aries, Rock Bump e Holy Edge.

Antes de continuar, vamos falar um pouco sobre Frank. A princípio, ele pode parecer um dos personagens mais fracos do jogo, mas, com o tempo, poderá ser seu mais poderoso personagem. A habilidade dele chama-se Ninja Arts e causa um grande dano, sob o custo de muito MP. Seus ataques físicos são poderosos, mas sua agilidade não é tão grande assim. Retomando o controle, volte à sala anterior e pegue um Soul Benediction no baú à direita. Volte ao atalho que abrimos há pouco e continue leste até voltar à sala com a porta fechada.

Após fazer uma pose de quem está com dor de barriga, a máscara da armadura de Frank cospe uma chave, que abre a porta. Cruze-a e siga em frente até subir as escadas. Procure no chão próximo aos barris por um Dark Edge e siga norte. Antes de prosseguir, tenha certeza de que tirou a quantidade de fotos que cada monstro demanda. Vamos às preparações. Sugiro equipar o Coral Lariat em Shania e o Shell Bracelet em Johnny. Organize os Stellars de forma que Johnny possa lançar as magias Cure, Heal e Holy Edge. Dê o outro Cure para Natan e organize as demais magias da forma que preferir. Quando estiver pronto, suba as escadas. Pegue um Leather Cap no baú e prossiga.

Johnny e os demais encontrarão o professor Gilbert e as suspeitas de Frank se confirmam; o professor foi o responsável por criar os monstros. Com a ponta dos dedos, ele consegue abrir um portal e invocar um monstro. No entanto, algo acontece: da faca de Johnny surge uma energia, que ataca e destrói o monstro. O professor fica emocionado com o que acabou de presenciar. Ele comenta que o poder que nasceu de Johnny é semelhante ao de outra mulher, mas ainda está fraco. No entanto, ele deixa o local sem dar mais explicações. Shania tenta ir atrás dele, mas um poderoso monstro aparece e os ataca.

IGNORAK
500 HP80 EXP1.500 Cash30 SoulTrevas

Bônus:

  • + 30% Exp: Derrote com Combo Magic.
  • + 20% Cash: 100% Perfect Ring.
  • Tent: Máximo de turnos do inimigo (4).
  • Lottery Ticket: Máximo de turnos do inimigo (1).
  • Schofield II: Faça um combo de 25 hits ou mais.
Item: Seal of Aura
Nessa batalha, Frank e Shania serão suas principais fontes de ataque, enquanto Natan e Johnny serão seus suportes. Não aconselho tentar conseguir o Lottery Ticket de bônus, pois conseguiremos todos os Lottery Tickets necessários para conseguir os itens secretos ao longo do jogo. Isso não impede, no entanto, de conseguir os outros. A primeira coisa a se fazer é tirar uma foto de Ignorak. Em seguida, lance a magia Holy Edge em Shania. Com a jovem, transforme-a em Thunderbird e siga com seus ataques mais fortes. O ataque Ninja Star será um dos mais poderosos, no entanto, repare que ele faz poucos hits e que só atacará o inimigo que estiver no alto. Tome cuidado com o SP de Johnny, pois se ele entrar em Beserker não ganhará experiência.

Frustada, Shania observa Johnny brincar com seu novo poder...

Capítulo 2: O Pacto

New York

Itens
[__] Attack Boost[__] Hit Area Expand[__] Strike Expand[__] Evasion Down 1[__] Ring Fragment

De volta ao apartamento de Johnny, Leny retorna das suas investigações com a informação de que Gilbert não era o real nome do professor e que ele realmente sumiu de vista. Frank sugere procurar a sua mestra; o problema é que o ninja não faz ideia de onde ela poderá estar. Por causa disso, ele colocou seus subordinados para procurá-la. Shania sugere irem ao Grand Canyon para procurar ajuda.

Retomando o controle, deixe o apartamento para iniciar uma cena com Joshua. O garotinho diz que viu um fantasma após pegar algo do chão. Como Johnny não acredita nele, o garotinho lhe dá o Ring Fragment. Siga para a esquerda até encontrar uma pequena chama ao lado do lixão. Conheceremos um Ring Spirit, seres que representam a vontade do Anel do Julgamento (para mais informações, jogar o primeiro Shadow Hearts). O pequeno ainda é um aprendiz, então não espere muito dele. Ao que parece, ele está à procura de fragmentos de um anel e Johnny acabou de encontrar um deles. Em troca do fragmento, o Ring Spirit nos dará um Attack Boost, um item que permite customizar o Judgement Ring do personagem. Após ver o tutorial, também ganharemos um Hit Area Expand, um Strike Expand e um Evasion Down 1.

Judgement Ring

Após ajudar o Ring Spirit, Johnny ganhará a habilidade de customizar o seu Judgement Ring. As customizações podem ser na:

  • Área amarela (Hit Area): Gastará um Hit Area Expansion e permitirá aumentar a área amarela de uma das barras do personagem.
  • Área vermelha (Strike Area): Gastará um Strike Area Expansion e permitirá aumentar a área vermelha de uma das barras do personagem.
  • Efeitos: Dependendo do tipo de item equipado, o seu personagem poderá causar status negativos ao atacar.
  • Número de Ataques: Gastará um Attack Boost e aumentará a quantidade de hits que seu personagem causará ao atacar. O dano de cada ataque, no entanto, será reduzido em cerca de 25%.

Além dos efeitos no Judgement Ring, você poderá escolher o tipo de Judgement Ring que seu personagem terá:

  • Normal: O tipo padrão de Judgement Ring. O poder dos ataques é determinado pela área do anel acertada (Hit ou Strike). Alguns ataques exigem que as áreas azuis ou vermelhas sejam acionadas para que o ataque funcione. Um erro fará com que o ataque seja interrompido.
  • Practice Ring: Judgement Ring para iniciantes. O ataque não será interrompido mesmo que você erre o comando, exceto o último ataque. Cada erro, no entanto, reduzirá o poder do ataque em aproximadamente 25% a 50%. Além disso, o Practice Ring não possui áreas Strike, portanto, o dano já será automaticamente reduzido a 75% do dano original.
  • Technical Ring: Judgement Ring para usuários avançados. Reduz o tamanho das áreas vermelhas e amarelas, no entanto, o dano Strike será sempre 125% do dano original.
  • Gamble Ring: É o tudo ou nada. Com apenas uma única barra, se você acertar a área vermelha, todos os seus ataques serão Strike (100% do dano); se acertar a área amarela, todos os ataques serão Hit (75% do dano); se errar, será como se o personagem errasse todos os ataques. O tamanho das áreas vermelhas e amarelas é o mesmo da menor barra do Technical Ring.

Você ainda tem a oportunidade de fazer com que o Judgement Ring se movimente automaticamente. O marcador sempre acertará as áreas do anel, mas o Judgement Ring sempre será o Practice Ring e o personagem só causará um hit em seus ataques físicos. Escolha essa opção apenas se você for tão ruim ao ponto de errar até mesmo o Practice Ring.

Sem mais o que fazer em New York, volte a Ahkram University.

Ahkram University

Itens
[__] Lottery Ticket

Vá à porta do laboratório de Gilbert (ela estava trancada antes) à esquerda do monolito e procure por um Lottery Ticket na mesa à direita. Sem mais, deixe a biblioteca e siga para a nova localidade.

Grand Canyon

Itens
[__] Sp-Defend Down 1[__] Cactus Saber[__] Hit Area Expand[__] Silver Bracelet[__] Phoenix Tail
[__] Poison 1[__] Raise Up[__] Barrier[__] Talisman of Luck[__] Pure Leaf
[__] Shield[__] Pocket Watch[__] Red Nova[__] Third Key[__] Soul Benediction
[__] Strike Expand[__] Ring Fragment
Key-Itens
[__] The Gada Pot[__] Honey[__] Grapefruit[__] Hare[__] Morpho Scales
[__] Maiden's Hair[__] Gold Ore[__] Fly Paper[__] Eagle Statue[__] Swan Statue
[__] Wolf Statue
Snaps
[__] Tonakh (5)[__] Maii (3)[__] Argen Tabisu (5)

Após três semanas de viagem, o grupo finalmente chega ao Grand Canyon. Shania diz que veio à procura de um espírito da natureza para fazer um novo pacto e conseguir novos poderes. Procure por um Sp-Defend Down 1 nos arbusto do canto superior direito da tela, então pegue o caminho inferior para chegar ao vilarejo de Shania. Vá ao fundo do vilarejo e examine o cacto. Uma jovem comenta que ele foi plantado quando o chefe do vilarejo nasceu e, ao contrário das outras plantas, ele manteve-se estável durante todas as temporadas. Frank emociona-se com a história e decide transformá-lo em sua espada. Assim, ganhará o Cactus Saber.

Repare que Garard e seu parceiro estão por aqui também. O francês possui um novo arsenal de armas, o qual aconselho comprar Wish Knife para Johnny, Crazy Horse para Shania e Schofield II para Natan, ao menos que o tenha conseguido na última batalha contra Ignorak. Num baú à direita dos motoqueiros há um Hit Area Expand; pegue-o e entre na primeira tenda à esquerda. Examine os potes para encontrar um Silver Bracelet, então volte e abra o baú logo ao norte da tenda para encontrar um Phoenix Tail. Entre na tenda à direita para encontrar Nvwoti, o curandeiro da tribo. Ele dará a Natan o The Gada Pot, uma jarra capaz de capturar qualquer criatura. O curandeiro pede que Natan capture criaturas secretas com o Gada Pot e traga até ele. Como recompensa, ele usará o poder dessas criaturas para aprimorar a técnica Gun Fu de Natan. Para atrair as criaturas, Natan poderá usar algumas iscas: Honey, Grapefruit, Hare, Morpho Scales, Maiden's Hair, Gold Ore e Fly Paper. Uma das criaturas, Big Foot, vive em Grand Canyon, então já temos onde procurar. Saia e entre na grande tenda no canto superior esquerdo. Pegue Poison 1 no baú e fale com Zonda, o líder da tribo e prometido de Shania. A jovem está à procura dos altares dos espíritos da Água e da Terra. Ela fala algo sobre vingança. Zonda diz que o espírito da Água era venerado pelas tribos caribenhas, mas quando os piratas apareceram, as pessoas que protegiam o altar fugiram. O espírito da Terra, por sua vez, está localizado próximo ao vilarejo. Ele avisa que o altar é protegido por uma série de bestas sagradas e nos dará um Raise Up, um Barrier e a Eagle Statue. Este último é um artefato que absorve as almas dos monstros para turbinar o poder de Thunderbird. As almas (Souls) são obtidas ao derrotar monstros. Vá em Personal > Fusion > Thunderbird > Soul Charge. Evoluindo, Thunderbird ganhará as magias Bar Rod e Evil Eye.

Saia e siga norte. Pegue um Ring Fragment no arbusto logo à direita. Na primeira divisa, você será surpreendido por dois guardiões. Ao que parece, apenas aqueles que conhecem a história da tribo podem prosseguir. Infelizmente, Shania não poderá nos ajudar agora, mas os guardiões dizem que os antigos aldeões escreviam suas histórias nos murais do vale, então vamos procurá-los. Siga oeste e pegue um Talisman of Luck no baú, então examine o mural para ver um sol, dois coelhos, dois veados, um caçador e um sapo. Volte e fale com o guardião. Ele fará uma pergunta aleatória. Segue abaixo as possíveis questões e suas respectivas respostas.

  • Above the head of whom does the sun on the mural shine? > The Hunter.
  • Assume the hunter catches his prey and procures two horns. How many animals remain? > Four
  • How many animals does the hunter in the mural seek? > Three

Respondendo corretamente, você poderá passar. Caso erre, voltará ao início da área. Johnny e Natan conversam sobre o pacto com o espírito da natureza. Segundo o índio, Shania deve lutar sozinha com o espírito e vencer. Mesmo obtendo vitória, ela deverá permitir um novo ser entrar dentro dela, algo extremamente doloroso. Continuando em frente, pegue um Pure Leaf no baú e vá norte para um novo teste. Siga leste e examine o painel para ver uma ovelha e mais à frente há outro painel com duas pessoas. Na divisa, siga para a direita e pegue um Shield no baú. Nos próximos murais há uma pessoa e uma ovelha; volte. Siga norte e veja o mural com uma pessoa, então vá norte e veja outro painel com três pessoas. Volte e siga para a esquerda para ver outro mural com mais duas ovelhas, então pegue um Pocket Watch e volte aos guardiões para novas perguntas:

  • In this valley, how many murals are there in all? > Seven
  • On the murals, how many people are there in all? > Seven
  • On the murals, How many sheep are there in all? > Four

Continue norte para mais um teste. Após a conversa, vá para a esquerda e depois norte para pegar um Red Nova no baú. À direita, há a possibilidade de deixarmos uma isca para capturar o Big Foot, mas vamos deixar para lá, por enquanto. Volte e siga pelo caminho oeste para ver mais um mural, então vá norte até um abismo. Examine o canto superior direito para encontrar um Third Key. Esse é um dos itens mais importantes do jogo, pois permitirá ao personagem executar três ataques ao mesmo tempo. O único ponto negativo é que a velocidade do Judgement Ring será maior e se errar logo na primeira volta, perderá o item. Siga sul, examinando os murais até encontrar um baú com um Soul Benediction. Volte às estátuas e salve. Vamos caçar o monstro que Nvwoti nos pediu. Vá à esquerda e depois norte para chegarmos ao local que eu falei anteriormente. Examine-o até que um balão com o desenho de um pedaço de carne apareça e coloque o mel (Honey) como isca.

SASQUATCH
330 HP100 EXP265 Cash10 SoulFogo

Bônus:

  • + 50% Cash: Derrote com Combo Magic.
  • Lottery Ticket: 100% Perfect Ring.
  • + 3% Exp: Máximo de turnos do inimigo (4).
  • + 10% Exp: Máximo de turnos do inimigo (1).
  • + 50% Soul: Faça um combo de 25 hits ou mais.
Item: Swan Statue
Tente preservar o máximo do MP de Shania nessa batalha, mas pode torrar dos outros personagens. O ataque físico simples de Sasquatch é relativamente forte, causando entre 30 e 40, portanto, sempre use um ataque Hard Hit para evitar que ele ataque duas vezes seguidas. Além desse ataque, ele poderá desferir a magia Red Nova, que tem as mesmas propriedades do Hard Hit, então tome cuidado. Siga com seus ataques mágicos mais poderosos, especialmente Hail Dust, para causar bastante dano e lembre-de de curar sempre que o HP ficar menor que 45. Lembre-se de tirar um foto do monstro.

Após a batalha, o monstro ficará preso no pote e receberemos a Swan Statue. Com esse item, poderemos coletar Souls para reduzir o gasto de MP das magias de Thunderbird; use-o. Podemos voltar agora e pegar a recompensa, mas Natan não irá lutar na próxima batalha, então deixe para lá. Volte e salve, então fale com os guardiões novamente. Segue as perguntas com as respectivas respostas:

  • In the two murals, there are things flying in the air, swimming in the sea, and running on the ground. Out of those, of which were there the most? > Things swimming in the sea
  • In the two murals, there are things flying in the air, swimming in the sea, and running on the ground. In those two murals, how many were running on the ground? > Three
  • In the two murals, there are things flying in the air, swimming in the sea, and running on the ground. Out of those, which were only drawn on one of the murals? > Things flying in the air

Antes de prosseguir, tenha certeza de que fotografou corretamente todos os monstros. Antes, vamos aos preparativos. Equipe SP-Defend Down 1 no Judgement Ring de Shania, assim como todos os itens para aumentar as áreas vermelhas e amarelas. Equipe, ainda, o Leather Cap para melhorar a sua P-Defense e vamos em frente.

Shania chegará ao altar e é enfática ao dizer: "Não importa o que aconteça, não interfiram"! Logo, o espírito se mostrará.

TATAN'KA
210 HP300 EXP2.100 Cash30 SoulTerra

Bônus:

  • Hit Area Expand: 100% Perfect Ring.
  • Studded Belt: Máximo de turnos do inimigo (4).
  • + 50% Soul: Faça um combo de 25 hits ou mais.
Item: Strike Expand, Wolf Statue
Shania estará sozinha nessa batalha, então tome cuidado com seu HP. A primeira coisa que você deverá fazer é fundir-se com Thunderbird e mandar um Hard Hit para acabar com o Stock dele. A melhor estratégia de ataque é lançá-lo para o alto com um ataque normal e mandar um Bar Rod para causar mais de 100 de dano. O ataque físico de Tatan'ka poderá reduzir a Sp-Defense de Shania, mas ele prefere usar magias. Evil Eye é a magia mais fraca dele, especialmente porque Thunderbird tem resistência a ataques de Trevas. Rock Bump causará dano relativamente elevado, pois ele possui afinidade com o elemento Terra. No entanto, a magia que você deverá ter mais cuidado é Red Nova, pois acabará com suas barras de Stock, impedindo-o de usar combos ou de curar-se, quando precisar. Repare, ainda, que os bônus dessa batalha são relativamente fáceis e bons. Tente pegar o Hit Area Expand, pois a quantidade desses itens no game é muito limitada.

Após a batalha, Shania ganhará uma tatuagem bem na virilha e poderá fundir-se com Tatan'ka. Além disso, um dos subordinados de Frank vem lhe avisar que o seu mestre foi encontrado em Chicago. Shania, no entanto, desmaia de dor e de fadiga.

Em algum outro lugar, os misteriosos assassinos tentam manter um diálogo. Os dois, no entanto, se chamam por codinomes: ela será Lady (Dama) e ele Killer (Assassino).

Capítulo 3: O Resgate

New York

Após um pouco de descanso, Shania finalmente está pronta para partir. Saia de New York para ver que temos um novo destino. No entanto, vamos dar uma passada em Grand Canyon para conseguirmos uma nova habilidade para Natan.

Grand Canyon

Vá falar com Nvwoti para entregar a criatura e receber a skill Rapid Shoot. Sem mais o que fazer, vamos prosseguir com a história.

Chicago

Itens
[__] Pisces[__] Aqua Edge[__] Heat Edge[__] Rock Bump[__] Bright Rage
[__] Evil Eye[__] Seal of Vitality[__] Hit Area Expand[__] P-Defense Down 1[__] Phoenix Tail
[__] Lottery Ticket[__] Rock Bump[__] Gale Rod[__] Cure[__] Ring Fragment
[__] Studded Belt[__] Rage
Snaps
[__] Petty Mafioso (4)[__] Mafia Hoodlum (2)

Ah, Chicago... A cidade mais boêmia dos Estados Unidos no século passado. Frank diz que o seu mestre definitivamente está aqui, mas seus homens foram perseguidos pela máfia local. Ao ganhar o controle, salve e fale com o homem logo abaixo para descobrir que ele é membro da loteria. Jogue com ele e acerte a área vermelha para ganhar Pisces, juntamente com Aqua Edge, Heat Edge, Rock Bump, Bright Rage e Evil Eye. Siga pelo canto inferior esquerdo e procure por um Seal of Vitality na lâmpada próxima da tela, então abra o baú logo à esquerda para conseguir um Hit Area Expand. Gerard e seu parceiro também estão por aqui e o francês tem novos equipamentos. Aconselho comprar um Leather Cloak para Johnny e três Wool Coat, sendo um para Shania, outro para Natan e outro para Frank. Se ainda tiver dinheiro, aconselho comprar Studded Cap para todos. Converse com o homem na frente do bar e ele fala que viu um grande gato passeando pelo cassino. Entre no bar e vire à direita na primeira oportunidade. Examine o chão próximo à tela para encontrar um P-Defend Down 1 e volte, entrando na segunda sala. Fale com Grecco e Bortet para saber que o guarda-costas de Capone está controlando a cidade. Saia e volte à primeira tela da área, seguindo pela rua à esquerda.

O baú no canto superior esquerdo possui um Phoenix Tail; pegue-o e siga sul. Você será surpreendido por um grupo de mafiosos. A batalha não é difícil, mas tome cuidado, pois são muitos e eles causam vários status negativos, como Fast Ring e Tight Ring. Após a batalha, saberemos que o mestre de Frank é o líder da máfia de Chicago. Após o mal entendido, eles permitem que Frank entre no cassino. Pegue um Lottery Ticket ao sul e volte à tela do save point. Siga norte para conhecer Masatoshi, um fanático por fotografia. Ele trocará as nossas fotos por itens. Escolha a opção First Trade (1) para trocar três fotos de Tonakh por um Rock Bump e um Gale Rod. Escolha a opção First Trade (2) para trocar uma foto de Maii e outra de Argen Tabisu por um Cure. Abra o baú escondido ao norte para encontrar um Ring Fragment, então entre no cassino.

Siga para o fundo do cassino e procure por um baú escondido atrás da mesa no centro da sala para encontrar um Studded Belt. Suba as escadas à direita da sala e fale com o mafioso para chegar à sala de Mao, o líder substituto da máfia de Chicago.

Para a nossa surpresa é uma gata! Isso mesmo fêmea, apesar da voz e comportamentos masculinos. Johnny parece ser o único surpreso em falar com um gato gigante (para mim, é o único normal na história toda). Frank explica que eles estão procurando pelo Professor Gilbert, mas Mao pede para lhe fazermos um favor antes de nos ajudar. Al Capone, o líder da máfia, está preso em Alcatraz. A nossa missão será invadir a prisão e libertá-lo. A conversa é interrompida pela bela Edna Capone, irmã do mafioso. Ela veio convidá-los para assistir à apresentação de Ricardo, um artista andarilho. Durante a apresentação, veremos que há algo mais entre ele e a pequena Capone. Durante a volta para casa, Edna é sequestrada por um grupo de capangas da máfia dos McManus.

Mais tarde, o grupo se reúne no escritório de Mao antes de partir. Pegue um Rage num baú atrás do sofá. Volte à área do save point e fale com Natan. Volte à área onde enfrentamos os mafiosos e vá pela porta à direita. Fale com Frank, então volte ao cassino e fale com Mao, escolhendo a segunda opção para ir dormir. Uma cena em Alcatraz tem início, onde conheceremos Al Capone e Elliot, um detetive. Ao que parece, a polícia está à procura de Killer, um dos mais perigosos assassinos. Ele foi visto pela última vez em Chicago, mas foi o responsável pela morte truculenta de mais de trinta policiais.

De volta a Chicago, Edna é levada até McManus. O mafioso diz que Edna será a mulher dele, caso contrário ele matará Capone, já que ele tem um assassino infiltrado na prisão. Ao saber que Edna e Ricardo estão apaixonados, McManus atira na jovem e ordena ao seu capanga que se livre do corpo. Enquanto ele carrega Edna praticamente morta para fora do cassino de McManus, Lady e Killer aparecem. A jovem tasca um beijo na irmã de Al Capone e lhe dá um pouco do seu poder. Edna usa-o para matar o capanga e vai em direção a Alcatraz.

Retomando o controle, devemos ir a Alcatraz Prision, mas vamos dar uma passada em New York.

New York

Itens
[__] Attack Boost[__] Attack Boost

Volte ao local onde encontramos o Spirit Ring e fale novamente com ele para entregarmos mais um pedaço do fragmento para recebermos mais um Attack Boost do espírito. Ele explica que quando uma pessoa não consegue aceitar a sua morte, o seu Judgement Ring se despedaça. Esses fragmentos que estamos procurando são pedaços desses Judgement Rings. Coletar esses fragmentos é parte do treinamento de um Spirit Ring. Como temos mais um fragmento, fale novamente com o espírito. Saberemos que o espírito é fêmea e que o seu nome é Aya (para quem jogou o Shadow Hearts: Covenant, ela é a filha do Spirit Ring do segundo game). Ela nos dará mais um Attack Boost. Sem mais o que fazer, vá ao apartamento de Johnny para uma cena com Lenny ter início.

Johnny foi desafiado por um misterioso homem chamado Tinkerbell. Ele o desafia a um teste de lógica. Ele funciona da seguinte forma: cada quadrado tem um número de 1 a 9, que não poderá se repetir. Os números abaixo e à direita de cada quadrado são a soma dos números das colunas e das linhas, respectivamente. O objetivo é descobrir qual o número corresponde a A e B. O desafio é fácil e divertido, mas se estiver com preguiça de pensar, a resposta está abaixo. O texto estará transparente; para descobri-lo, clique a arraste o mouse.

A= 5; B= 9

Quando souber a resposta, examine o baú ao lado de Lenny para inserir os códigos. Respondendo corretamente Johnny ganhará a skill Vacuum, que suga a barra de Stock do inimigo ao custo de, absurdos, 44 MP! De qualquer forma, é uma skill. Sem mais o que fazer em New York, vamos à nova área.

Alcatraz Prision

Itens
[__] Seal 1[__] Talisman of Luck[__] Seal of Force[__] Mirage[__] Aqua Edge
[__] Surge[__] Hail Dust[__] Red Nova[__] Gale Rod[__] Capricorn
[__] Studded Belt[__] Studded Cap[__] Bodhi Bracelet[__] Holy Edge[__] Spikes
[__] Sp-Attack Down 1[__] Soul Benediction[__] Lottery Ticket[__] Lottery Ticket[__] Bodhi Bracelet
[__] Thera Leaf[__] Hail Dust[__] Hit Area Expand[__] Mana Leaf[__] Tent
[__] Dark Edge[__] Pure Leaf[__] P-Attack Down 1[__] Strike Expand[__]
Key-Itens
[__] Jailbrak Spoon[__] Insulation Sheet
Snaps
[__] Prison Guard (5)[__] Chon Chon (2)[__] Womp (7)[__] Byarki (2)

O grupo entra na prisão pelos esgotos. Ao chegar na entrada, a porta estará trancada, mas Mao usará a técnica de destravar portas e uma chave será cuspida da barriga da gata, assim como Frank fez em Boston. Johnny pergunta como uma chave poderia ter aparecido da barriga de Mao e ela responde "Você está me chamando de canguru"?

Retomando o controle, prossiga pelas escadas até chegar aos corredores da prisão (branco e verde). Na primeira curva norte que o corredor fizer, procure por um Seal 1 no chão. Continue pelo caminho único até chegar numa área com várias celas e um grupo de guardas, que nos atacará. Pegue um Talisman of Luck na cela à esquerda e continue sul para encontrar mais um grupo de guardas. Em comparação com os mafiosos de Capone, esses caras são moleza! Continue sul e pegue um Seal of Force antes de ir à próxima tela.

A cena muda para Capone, que encontra o assassino enviado por McManus para matá-lo. O líder da máfia é salvo por Mao, que lhe dá um poderoso chute de karatê. Finalmente, Capone está conosco, mas o alarme soa e devemos escapar de Alcatraz. Além disso, Mao entrará para o seu grupo. Você deverá formar um time com Mao e mais três personagens. Johnny é o personagem mais fraco até agora, mas precisamos dele para tirar fotos dos monstros, então tire Natan. Mao nos dará os seguintes itens: Mirage, Aqua Edge, Surge, Hail Dust, Red Nova, Gale Rod, Capricorn, Studded Cap, Studded Belt e Bhody Bracelet.

Retomando o controle, volte à cela de Capone e pegue um Holy Edge no baú. Você terá a opção de salvar, se quiser. Volte e cruze a porta à esquerda para ser atacado por um grupo de monstros. Shania comenta que alguém deve estar invocando-os. Uma cena mostrará que Edna está em Alcatraz também e é ela quem está invocando os monstros. Algo está muito errado!

Retomando o controle, siga para a esquerda e chegaremos aos quatro blocos onde estão os presos. Antes de explorar os blocos, siga sul para chegar à cozinha. Na estrutura ao centro da tela você encontrará um Spikes num baú escondido, então abra o baú no canto superior direito para um Sp-Attack Down 1. Volte à área dos blocos e siga norte, em direção ao portão para descobrirmos que ele impede a passagem de objetos metálicos. Vamos, agora, explorar os blocos. Vá ao bloco da direita e procure por um preso chamado Smith. Ele diz que a porta pela qual estamos tentando atravessar possui um mecanismos de detecção de metais. Por causa disso, não estamos conseguindo passar. Smith, no entanto, possui uma capa capaz de cobrir objetos metálicos, mas ele pede para ajudá-lo em troca dessa capa. Ele quer fugir da prisão, mas não agora, no momento certo. Por enquanto, ele nos pedirá apenas uma colher. Volte à sala ao sul e procure por um objeto brilhante na sala à direita para obter o Jailbrak Spoon. Volte a Smith e lhe entregue a colher para receber o Insulation Sheet. Com ele, podemos cobrir as armas dos personagens e passar pelo portão. Suba as escadas do bloco e siga para a esquerda até encontrar um Soul Benediction. No bloco inferior esquerdo, pegue um Lottery Ticket próximo à escada. Continue à esquerda e pegue um Lottery Ticket na jaula no final do corredor. Suba a escada e siga para a direita, pegando um Bodhi Bracelet no final do corredor. Sem mais, atravesse o portão norte.

Procure por um Thera Leaf próximo à escada do bloco à direita e um Hail Dust num baú escondido no canto superior direito da tela. Gerard e Buigen vendem exatamente os mesmos itens de Chicago, mas agora que você tem mais dinheiro, sugiro comprar pelo menos um Bell Bracelet para Johnny. Volte e siga para o bloco da esquerda e pegue um Hit Area Expand no baú ao sul. Sem mais o que fazer, apenas cruze a porta ao norte. A porta que leva à área externa está bloqueada, mas parece que ela é elétrica, então algum mecanismo deverá abri-la. Pegue um Mana Leaf no baú ao lado e siga pelo corredor à direita para encontrar um Tent e um Dark Edge em dois baús. Volte e entre na sala de controle. Num quartinho à direita, pegue um Pure Leaf no armário, então examine os controles. Como o grupo não tem a mínima ideia de como operá-los, vamos voltar e falar com nosso velho amigo Smith. Ele concorda em nos ajudar, mas pede para levarmos uma mensagem ao seu amigo Murdock, do segundo andar. A mensagem que ele pede para entregarmos é : "O plano terá início em 5 dias". Vá à porção norte e suba ao segundo andar do bloco da direita. Siga leste e logo você deverá encontrar Murdock. Ele nos diz a sequência para a primeira fileira e pede para entregarmos a mesma mensagem a Peck. Volte à área inferior e suba na escada do bloco da esquerda, então siga para a esquerda até encontrar Peck. O prisioneiro nos dá a sequência da segunda fileira e pede para entregarmos a mesma mensagem a Baracus, que está no módulo de isolamento. Volte à primeira área de jaulas (aquele corredor branco e verde) e fale com Baracus. Ele nos dará a sequência da terceira fileira.

Agora já temos a informação necessária para acionar os controles, então volte à sala de controle e examine o painel. Acione as alavancas na seguinte sequência:

  • Primeira fileira: Quarta, quinta e sexta alavancas;
  • Segunda fileira: Terceira e quarta alavancas;
  • Terceira fileira: Quarta e sexta alavancas.

Fazendo corretamente a energia voltará e a porta será aberta. Você poderia ter aciona os switches sem conversar com os prisioneiros, no entanto, ao conversar com eles você acionará uma cena mais à frente no jogo. Antes de continuar, no entanto, tenha certeza de que fotografou todos os inimigos da área. Vamos aos preparativos antes de prosseguir. Mao é o personagem que possui maior poder de ataque mágico, então deverá estar com o Stellar Chart Pisces equipado. Sua função será lançar uma magia atrás da outra para causar bastante dano ao chefe, então tenha uma de cada elemento: Rock Bump (Terra); Hail Dust (Água); Red Nova (Fogo); Evil Eye (Trevas); Bright Rage (Luz); e Gale Rod (Vento). Se quiser algumas magias de suporte, então equipe Aqua Edge. Shania e Frank usarão ataques físicos, então não se preocupe em ter magias para eles. Para variar, Johnny será o curador do grupo, então tenha as magias Cure, Heal e Raise Up equipadas nele. O Stellar Chart mais adequado para ele é Libra. Por falar nisso, você terá que customizá-lo com Buigen para poder equipar a magia Raise Up, pois não há pontos de suporte no nível 2, mas acredito que você já tenha percebido isso. Studded Belts e Caps são fundamentais para todos. Johnny deverá ter um Bell Bracelet equipado nele e Shania o Coral Lariat. Caso tenha dinheiro, sugiro comprar mais um Shell Bracelet para Mao, pois o chefe costuma usar magias Seal nos seus personagens.

Quando estiver pronto, cruze a porta ao norte para encontrar Edna. A garota invocará um poderoso monstro para atacar os guardas.

RONWEI
700 HP600 EXP2.800 Cash45 SoulFogo

Bônus:

  • Hit Area Expand: 100% Perfect Ring.
  • Gurkha Khukuri: Máximo de turnos do inimigo (4).
  • + 10% Soul: Faça um combo de 30 hits ou mais.
Item: Strike Expand, P-Attack Down 1

Preste atenção em duas coisas nessa batalha: não deixe a barra de Stock do monstro ficar maior que 1, para evitar ataques duplos; e não deixe seus personagens com o status Seal. Os ataques físicos do chefe podem causar status negativos, mas o perigoso mesmo é uma magia que tem 100% de acerto e deixa todos com o status Seal; cure-se imediatamente se isso acontecer. Além de ataques físicos, ele poderá desferir poderosas magias de Fogo: Red Nova, que causa cerca de 40 de dano mágico e tira uma barra de Stock; e Flame Mine, que causa cerca de 70 de dano e atinge uma área. Se ele usar combo, misturando essas duas magias, poderá ser fatal para um personagem, por isso é importante não deixar a barra de Stock do monstro se encher.

Logo no primeiro turno, use as magias Aqua Edge com Johnny e Mao em Shania e Frank. A jovem deverá fundir-se com Tatan'ka e lançar ataques físicos. O ninja também deverá lançar ataques físicos. Em seguida, Johnny deverá fotografar o monstro com sua câmera e Mao atacar com a magia Hail Dust. Cada ataque mágico do gato poderá causar até 70 de dano, se corretamente colocada. Se estiver no meio de um combo, o dano poderá ser ainda maior.